Warning: substr() expects at least 2 parameters, 1 given in /home/storage/e/e8/eb/trilhokosmotoclube/public_html/v1.4_novocolchao/control/metaTagsDinamicas.php on line 101





BLOG

Todos Artigos Colchão BioOrthus Colchão Magnético Cama Articulada

As cores e a influência sobre o comportamento

Vocè já se sentiu desconfortável com relação à cor de determinado ambiente, ou sentiu que a sua disposição aumentou depois de alguns minutos em um cômodo colorido, da sua casa? Ocorre que, mesmo que não tenhamos conhecimento, as cores impactam em nossas emoções. E, sabendo escolher as cores certas para cada ambiente, é possível tirar proveito dos efeitos que elas tèm sobre nosso psicológico.

O amarelo, por exemplo, é indicado para salas de jantar, cozinhas e áreas de alimentação, pois a cor estimula o apetite e a criatividade, além de promover a sensação de calor. Tons mais claros dessa cor também costumam ser usados em quartos de bebès.

Já o azul é indicado para locais que tenham a finalidade do descanso e relaxamento, como nos quartos. A cor também é super indicada para ambientes que costumam ser mais quentes, pois o azul promove a sensação de frescor e tem efeito tranquilizador. Os tons mais claros de azul inspiram alegria, enquanto os mais escuros amplitude e profundidade.

Ainda com relação ao uso do azul, é preciso cuidar, porque em ambientes frios a cor pode ter efeito negativo, promovendo a sensação de mais frio ainda, o que pode influenciar em quadros de depressão.

A cor verde, apesar de não ser tão explorada, é considerada uma cor de equilíbrio, por estar entre as cores quentes e as frias. Os tons mais pastéis dessa cor são indicados para ambientes de maior visibilidade. Por causar efeito de bem-estar, saúde, esperança, tranquilidade, frescor e alegria, a cor também deve ser explorada em quartos, banheiros, escritórios e salas de estar.

Ao contrário da maioria das cores, o vermelho está bastante relacionado ao seu efeito psicológico. Isso porque a cor promove a sensação de energia, confiança e agilidade, podendo causar excitação e nervosismo. O vermelho é indicado para áreas de alimentação e, quando inserido em detalhes, cai bem em qualquer cômodo.

O lilás é uma cor que estimula o lado espiritual, mas, dependendo da tonalidade, pode provocar ciúmes, saudade e gerar cansaço. A cor é indicada para locais voltados à meditação, ou relaxamento. Em quartos de meninas que estejam na fase da adolescència, ou em banheiros, a cor costuma ter efeitos bastante positivos.

As cores branca e preta são conhecidas como acromáticas. O branco, por exemplo, caracteriza-se pela soma de todas as demais cores. Ele promove a sensação de pureza, limpeza e frescor. A cor é muito usada em cozinhas, banheiros, lavanderias e locais que oferecem serviços de saúde.

O preto, ao contrário do branco, caracteriza-se pela ausència de luz. O preto sugere elegància, nobreza, seriedade e distinção. Pode ser usado em qualquer ambiente, especialmente quando apresentado em detalhes, ou em paredes, gerando o efeito de movimento, como o rebaixamento ou sombra.

Gostou desse conteúdo? Comenta em nossas redes sociais como vocè pretende explorar os efeitos das cores na sua casa ou empresa.

Fonte: Aderne

• Porque escolher o Bio Orthus?

• Clientes que comprovam a qualidade da Novo Colchão

• Quais são os vilões e os heróis do sono?

• Fadiga pandêmica: quais são os efeitos da pandemia na nossa saúde mental?

• A má qualidade de sono pode aumentar os riscos de desenvolver doenças cardíacas

• Um colchão ruim pode dar, literalmente, dor de cabeça

• Como lidar com a privação do sono na maternidade

• Há 140 anos surgia o primeiro colchão estofado com algodão

• Riscos e benefícios de dormir com o pet na cama

• As cores e a influência sobre o comportamento

LOCALIZAÇÃO

Bruno Werner Storck, 970 - Canudos, Novo Hamburgo - RS, 93544--36
Convide-nos para irmos até você contato

Este site é protegido por reCAPTCHA Google. Política de Privacidade e Termos do Serviço aplicados.

Bruno Werner Storck, 970 - Canudos - Novo Hamburgo/RS CEP.: 93544-360

(51) 99673-2979

© NOVO COLCHÃO 2024 - Todos os direito reservados. by Daniel Labres.

WhatsApp