BLOG

Todos Artigos Colchão BioOrthus Colchão Magnético Cama Articulada

Como dormir bem no inverno

Quando se aproxima a hora de dormir coincide com a produção de melatonina, o corpo começa a perder temperatura em preparação para o sono. Essa perda de calor ajuda na transição da vigília e a manter o estado de sono das pessoas. No início da manhã, o processo inverte e voltamos a ganhar temperatura para despertar.

Nos dias frios a luz vai embora mais cedo, a produção de melatonina também é antecipada, por isso sentimos sono antes. Não é necessariamente que dormimos mais, mas sim que a sonolência chega antes. Isso é mais uma questão de luminosidade do que de temperatura.

Existem diferentes tópicos que explicam essa sensação de ser mais rápido ou mais fácil dormir no frio. Um deles é a perda de temperatura natural do corpo como falamos acima.

No inverno, os dias são mais curtos e com menos luz natural. Algumas regiões do mundo chegam a ter quase 24 horas de escuridão nos meses de frio. Nestes dias com menos luz natural a produção de melatonina também é antecipada, por isso sentimos sono antes. Não quer dizer que dormimos mais, mas sim que sentimos sono antes. Isso é mais uma questão de luminosidade do que de temperatura.

Outra questão que pode afetar nosso sono no inverno são as dores nas costas, pois no frio o corpo fica em reação de defesa, realizando contrações involuntárias para ajudar a aumentar a temperatura do corpo, as famosas tremidas de queixo, e com isso puxa as raízes nervosas que sustentam a coluna.

Geralmente estas dores surgem em pessoas que já têm algum problema de coluna, e com as contrações da musculatura as dores nas articulações tendem a aumentarem.

Mas como podemos diminuir essas dores nas costas durante o inverno?

Não deixar o inverno chegar para sofrer com esses problemas por sedentarismo é algo importante. Faça alongamos diários, exercícios físicos, musculação e demais atividades físicas que possam fortalecer a sua coluna.

Tenha também cuidado com sua postura ao dormir. No frio temos o costume de ficar encolhidos uns minutos a mais na cama. Ter uma postura melhor é extremamente importante e a posição ao dormir também, pois isso vai ajudar a prevenir problemas na coluna.

Ter um bom colchão também fará a diferença na hora de dormir durante o inverno, a Novo Colchão possui o Bio Orthus que cuidará das suas patologias durante o sono, melhorando sua qualidade de vida, desenvolvido com tecnologias como energia quântica infravermelho, magnetismo, cromoterapia e perfilado terapêutico com certificados pelo INMETRO e ISO 9001.

Fonte: Persono e Saúde e Coluna

• Porque escolher o Bio Orthus?• Clientes que comprovam a qualidade da Novo Colchão• Quais são os vilões e os heróis do sono?• Fadiga pandêmica: quais são os efeitos da pandemia na nossa saúde mental?• A má qualidade de sono pode aumentar os riscos de desenvolver doenças cardíacas• Um colchão ruim pode dar, literalmente, dor de cabeça• Como lidar com a privação do sono na maternidade• Há 140 anos surgia o primeiro colchão estofado com algodão• Riscos e benefícios de dormir com o pet na cama• As cores e a influência sobre o comportamento

localização

Bruno Werner Storck, 970 - Canudos - Novo Hamburgo/RS CEP.: 93544-360

Telefone: (51) 3097-0379 e-mail: novocolchao@novocolchao.com.br

© Novo Colchão 2022 - Todos os direito reservados. by Daniel Labres.