BLOG

Todos Artigos Colchão BioOrthus Colchão Magnético Cama Articulada

Dicas para dormir melhor

Falta de sono, dificuldade de dormir bem, afetam sua qualidade de vida e saúde. Problemas podem ser associados a privação do sono, saúde mental, cardiovascular, metabolismo e imunidade.

É importante entender que o sono é uma prioridade. Costumamos ter que encaixá-lo na nossa agenda apertada, dormindo cada vez menos, dormimos tarde devido a trabalho, ou outros compromissos, dormindo poucas horas ou até mesmo não dormindo. Precisamos entender, portanto, que para não ser privado de sono é necessário mudar o estilo de vida.

O sono deve ser uma das nossas prioridades, pois ele tem poder renovador. Uma noite bem dormida traz bons resultados para o nosso dia a dia.

Dormir bem é essencial, não apenas para se sentir bem e desperto no dia seguinte, mas para manter-se saudável e melhorar a qualidade de vida O sono é um processo vital para a saúde e depende do equilíbrio psíquico, neurológico e hormonal.

Para dormir bem é necessário que você adote hábitos que ajudam a regular o sono e que ajudam a chegar à fase de profundo relaxamento, como:

- Determine um horário específico para dormir;

- Crie uma rotina para a hora de dormir;

- Crie um ambiente escuro e confortável;

- Desligue as telas, celulares, computadores, TV ou tablets pelo menos 30 minutos antes de deitar.

O ideal é que a pessoa fique longe destes aparelhos, e dos jogos de videogame na hora de dormir, pois eles estimulam o cérebro, deixando a pessoa mais agitada e prejudicando o sono.

O consumo de bebidas com cafeína, coca cola, café, chá-preto, chá-verde e alguns refrigerantes, deve ser evitado 6 horas antes de dormir, porque você pode ficar mais agitado e ter dificuldade para pegar no sono. Também é importante evitar comer alimentos pesados no jantar.

Sempre que possível, a pessoa deve optar por bebidas que favorecem o sono, como, por exemplo, chás calmantes.

Uma questão muito importante que pode estar te causando noites mal dormidas, é seu colchão.

A dor na coluna ou articulações é um sintoma comum para quem não tem um colchão adequado. Muitos colchões não possuem uma estrutura adequada para a estrutura do seu corpo. Dormir em um colchão flácido pode causar dor nas costas e muscular faz com que sua espinha se curve, tensionando seus músculos, articulações e ligamentos.

Um bom colchão deve cuidar de suas patologias durante o sono. Ele auxilia na diminuição de dores recorrentes. Na Novo Colchão você encontra uma linha de colchões pensanda em todos os componentes que podem estar causando horas de sono mal dormidas. Desenvolvido com as mais altas tecnologias do mercado como energia quântica, infravermelho, magnetismo, cromoterapia e perfilado terapêutico.

Fonte: Tua Saúde, Sleepup, Abicol e Revista de Odontologia da UNESP

• Porque escolher o Bio Orthus?• Clientes que comprovam a qualidade da Novo Colchão• Quais são os vilões e os heróis do sono?• Fadiga pandêmica: quais são os efeitos da pandemia na nossa saúde mental?• A má qualidade de sono pode aumentar os riscos de desenvolver doenças cardíacas• Um colchão ruim pode dar, literalmente, dor de cabeça• Como lidar com a privação do sono na maternidade• Há 140 anos surgia o primeiro colchão estofado com algodão• Riscos e benefícios de dormir com o pet na cama• As cores e a influência sobre o comportamento

localização

Bruno Werner Storck, 970 - Canudos - Novo Hamburgo/RS CEP.: 93544-360

Telefone: (51) 3097-0379 e-mail: novocolchao@novocolchao.com.br

© Novo Colchão 2022 - Todos os direito reservados. by Daniel Labres.