BLOG

Todos Artigos Colchão BioOrthus Colchão Magnético Cama Articulada

Você sabia que uma noite de sono reparadora tem mais efeito do que os remédios?

Você, provavelmente, já deve ter ouvido falar que passamos 1/3 da nossa vida dormindo. Mas você já se questionou do porquê de precisarmos dormir tanto tempo, ao longo dos anos? O médico, especialista em longevidade, Dr. Victor Sorrentino, defende que, na hipótese de termos de escolher um remédio para a nossa vida, ele deveria ser o sono. Em outras palavras, uma noite bem-dormida.

Sorrentino explica que os hormônios do sono são fundamentais para a manutenção da nossa saúde, e que é durante o sono que o nosso corpo consegue assimilar todas as atividades que fizemos ao longo do dia, adaptando os sistemas hormonais, produzindo enzimas, e promovendo picos de hormônios que nos ajudam a relaxar, descansar, enquanto dormimos.

O profissional lembra que as transformações da vida moderna têm impactado negativamente, em nossa qualidade do sono. Os fatores são inúmeros, e passam por nossos hábitos, por exemplo, mas também por interferências externas, tais como o barulho, a iluminação e os hábitos da nossa família.

Porém, estudos comprovam que pessoas que têm uma boa rotina de sono têm também menos risco de desenvolver câncer, diabetes, obesidade, entre outras doenças e patologias do sono, como a apneia, por exemplo. Sorrentino destaca ainda, que os problemas de uma noite mal dormida são muito prejudiciais, principalmente, porque uma noite de sono perdida, ou mal dormida não pode ser recuperada; os efeitos são irreversíveis.

Você já parou para refletir sobre o quanto o sono de qualidade é fundamental?

Como dormir melhor

Dr. Sorrentino destaca que, com o passar dos anos, nosso corpo tende a diminuir a produção da melatonina, um hormônio responsável por inúmeras funções do nosso organismo, mas principalmente pela promoção de uma noite de sono reparadora. O profissional explica que, para não perder a qualidade do sono e, consequentemente, de vida, uma boa forma de estimular a produção da melatonina é consumir maracujá, cacau, e até alguns suplementos, incluindo a própria melatonina manipulada.

Além disso, cuidar com os fatores externos, já citados como o barulho, a iluminação e o colchão de qualidade, são atitudes fundamentais. Como você anda dormindo? Já decidiu mudar de vida?

Fonte: Canal Victor Sorrentino

• Porque escolher o Bio Orthus?• Clientes que comprovam a qualidade da Novo Colchão• Quais são os vilões e os heróis do sono?• Fadiga pandêmica: quais são os efeitos da pandemia na nossa saúde mental?• A má qualidade de sono pode aumentar os riscos de desenvolver doenças cardíacas• Um colchão ruim pode dar, literalmente, dor de cabeça• Como lidar com a privação do sono na maternidade• Há 140 anos surgia o primeiro colchão estofado com algodão• Riscos e benefícios de dormir com o pet na cama• As cores e a influência sobre o comportamento

localização

Bruno Werner Storck, 970 - Canudos - Novo Hamburgo/RS CEP.: 93544-360

Telefone: (51) 3097-0379 e-mail: novocolchao@novocolchao.com.br

© Novo Colchão 2022 - Todos os direito reservados. by Daniel Labres.