Warning: substr() expects at least 2 parameters, 1 given in /home/storage/e/e8/eb/trilhokosmotoclube/public_html/v1.4_novocolchao/control/metaTagsDinamicas.php on line 101





BLOG

Todos Artigos Colchão BioOrthus Colchão Magnético Cama Articulada

É possível dormir bem sem o uso de medicamentos?

Dormir bem, com qualidade, nem sempre é uma preocupação das pessoas mais jovens. Mas, infelizmente, maus hábitos do sono acarretam em prejuízos que podem custar muito caro, não apenas economicamente, mas também provocando dores e até limitações físicas.

São inúmeros os prejuízos que as pessoas que não conseguem desenvolver bons hábitos do sono tèm, e alguns deles são chamados distúrbios e patologias do sono, tais como a insônia, a apneia do sono, e o jet leg, por exemplo.

Em função de distúrbios, como a insônia, muitas pessoas acabam recorrendo aos medicamentos para dormir, mas ocorre que os mesmos remédios também provocam efeitos colaterais, e são igualmente desconfortáveis, não melhorando a qualidade de vida dos pacientes, e ainda tornando-os dependentes.

Nesse sentido, pode parecer curioso, mas a mudança de hábitos, e construção de uma rotina, com cuidados simples, práticos, pode ser o melhor âremédioâ para dormir melhor e, automaticamente, ter mais qualidade de vida.

Duas formas de induzir o sono, sem o uso de medicamentos, é garantir silèncio e eliminar a interferència de iluminação no quarto, e na hora de dormir. Ou seja, desligar as luzes, o celular, eletrônicos e dispositivos elétricos, já ajuda bastante na indução do sono.

As duas dicas são bastante simples, mas para algumas pessoas a questão do silèncio, por exemplo, pode ser algo difícil, especialmente para quem mora em apartamento e convive com vizinhos barulhentos. Nesse caso, tampões de ouvido podem ser bons aliados. As máscaras de dormir também ajudam na questão do escuro.

Outra questão bastante simples, mas que depende da decisão consciente de mudar a qualidade do sono, e combater os distúrbios como a insônia, é a redução do ritmo do dia em relação ao ritmo noturno. É preciso diminuir os estímulos, sejam eles visuais, sonoros, ou mesmo atividades físicas, e alimentação. É preciso condicionar o corpo e prepará-lo para relaxar, dormir e usufruir de todos os benefícios de uma noite bem dormida.

Porque é importante dormir bem?

Por que é, durante o sono, que o corpo âresolveâ questões do organismo, combatendo de seis a 12 mil células cancerígenas, produzidas durante o dia; acalmando; prevenindo inflamações; melhorando as condições das glàndulas; produzindo hormônios indispensáveis para o bom funcionamento do corpo.

Gostou desse conteúdo? Então dedique um pouquinho mais de tempo para organizar a sua rotina do sono, e venha conhecer os nossos produtos. Dormir num colchão exclusivo, e com tecnologias especiais, é um ótimo passo para que o seu corpo se sinta confortável para executar as funções que ele precisa, enquanto vocè dorme.

Fonte: Dr. Victor Sorrentino

• Porque escolher o Bio Orthus?

• Clientes que comprovam a qualidade da Novo Colchão

• Quais são os vilões e os heróis do sono?

• Fadiga pandêmica: quais são os efeitos da pandemia na nossa saúde mental?

• A má qualidade de sono pode aumentar os riscos de desenvolver doenças cardíacas

• Um colchão ruim pode dar, literalmente, dor de cabeça

• Como lidar com a privação do sono na maternidade

• Há 140 anos surgia o primeiro colchão estofado com algodão

• Riscos e benefícios de dormir com o pet na cama

• As cores e a influência sobre o comportamento

LOCALIZAÇÃO

Bruno Werner Storck, 970 - Canudos, Novo Hamburgo - RS, 93544--36
Convide-nos para irmos até você contato

Este site é protegido por reCAPTCHA Google. Política de Privacidade e Termos do Serviço aplicados.

Bruno Werner Storck, 970 - Canudos - Novo Hamburgo/RS CEP.: 93544-360

(51) 99673-2979

© NOVO COLCHÃO 2024 - Todos os direito reservados. by Daniel Labres.

WhatsApp ONLINE