Dormir bem, com qualidade, nem sempre é uma preocupação das pessoas mais jovens. Mas, infelizmente, maus hábitos do sono acarretam em prejuÃzos que podem custar muito caro, não apenas economicamente, mas também provocando dores e até limitações fÃsicas.
São inúmeros os prejuÃzos que as pessoas que não conseguem desenvolver bons hábitos do sono têm, e alguns deles são chamados distúrbios e patologias do sono, tais como a insônia, a apneia do sono, e o jet leg, por exemplo.
Em função de distúrbios, como a insônia, muitas pessoas acabam recorrendo aos medicamentos para dormir, mas ocorre que os mesmos remédios também provocam efeitos colaterais, e são igualmente desconfortáveis, não melhorando a qualidade de vida dos pacientes, e ainda tornando-os dependentes.
Nesse sentido, pode parecer curioso, mas a mudança de hábitos, e construção de uma rotina, com cuidados simples, práticos, pode ser o melhor âremédioâ para dormir melhor e, automaticamente, ter mais qualidade de vida.
Duas formas de induzir o sono, sem o uso de medicamentos, é garantir silêncio e eliminar a interferência de iluminação no quarto, e na hora de dormir. Ou seja, desligar as luzes, o celular, eletrônicos e dispositivos elétricos, já ajuda bastante na indução do sono.
As duas dicas são bastante simples, mas para algumas pessoas a questão do silêncio, por exemplo, pode ser algo difÃcil, especialmente para quem mora em apartamento e convive com vizinhos barulhentos. Nesse caso, tampões de ouvido podem ser bons aliados. As máscaras de dormir também ajudam na questão do escuro.
Outra questão bastante simples, mas que depende da decisão consciente de mudar a qualidade do sono, e combater os distúrbios como a insônia, é a redução do ritmo do dia em relação ao ritmo noturno. à preciso diminuir os estÃmulos, sejam eles visuais, sonoros, ou mesmo atividades fÃsicas, e alimentação. à preciso condicionar o corpo e prepará-lo para relaxar, dormir e usufruir de todos os benefÃcios de uma noite bem dormida.
Porque é importante dormir bem?
Por que é, durante o sono, que o corpo âresolveâ questões do organismo, combatendo de seis a 12 mil células cancerÃgenas, produzidas durante o dia; acalmando; prevenindo inflamações; melhorando as condições das glândulas; produzindo hormônios indispensáveis para o bom funcionamento do corpo.
Gostou desse conteúdo? Então dedique um pouquinho mais de tempo para organizar a sua rotina do sono, e venha conhecer os nossos produtos. Dormir num colchão exclusivo, e com tecnologias especiais, é um ótimo passo para que o seu corpo se sinta confortável para executar as funções que ele precisa, enquanto você dorme.
Fonte: Dr. Victor Sorrentino
Bruno Werner Storck, 970 - Canudos - Novo Hamburgo/RS CEP.: 93544-360
Telefone: (51) 3097-0379 e-mail: novocolchao@novocolchao.com.br
© Novo Colchão 2022 - Todos os direito reservados. by Daniel Labres.