Warning: substr() expects at least 2 parameters, 1 given in /home/storage/e/e8/eb/trilhokosmotoclube/public_html/v1.4_novocolchao/control/metaTagsDinamicas.php on line 101





BLOG

Todos Artigos Colchão BioOrthus Colchão Magnético Cama Articulada

Riscos e benefícios de dormir com o pet na cama

Com o passar dos anos, aconteceram muitas transformações no comportamento e nos relacionamentos. Essas mudanças refletiram, também, sobre o tratamento que damos aos nossos bichinhos de estimação. Muitos pets, inclusive, passaram a ser tratados como filhos, ganhando não apenas o apelido de bebè, mas roupinhas, brinquedos, acessórios, e até um espaço dentro de casa.

Especialistas da área da saúde, porém, dividem opiniões sobre os riscos e benefícios de conviver e, principalmente, dormir com cães e gatos na mesma cama.

Dentre os benefícios de se dormir com o pet, os especialistas citam a sensação de segurança, por exemplo. Isto, considerando que os pets tèm os sentidos mais aguçados e, ao perceberem qualquer mudança no ambiente, ou ruído, eles se mostram alerta, e despertam os tutores.

Para os pets, a companhia dos tutores durante o sono também soma no quesito tempo de qualidade, pois muitas vezes os bichinhos passam horas sozinhos em casa, quando a família está no trabalho, escola, ou atendendo à rotina e os compromissos.

Já quando se trata de riscos de se dormir junto com os pets, os especialistas destacam, principalmente, os relacionados a doenças. Ocorre que, como os animais transitam pela casa, jardim, e até mesmo pela rua, e muitas vezes acabam subindo na cama sem a devida higienização, eles podem levar inúmeras bactérias consigo.

Além disso, caso os tutores não tenham a atenção adequada às vacinas e acompanhamento veterinário dos bichinhos, eles, infelizmente, podem transmitir uma série de doenças através do contato durante o sono.

Especialistas recomendam que os tutores estabeleçam uma rotina de cuidados com os pets, além de ter atenção com a higienização, e também com a tosa, pois os pelos podem provocar reações alérgicas.

Atenção à qualidade do sono

Mesmo que possam promover a sensação de segurança e, com isso, somarem um ponto positivo à qualidade do sono dos tutores, os animais acabam interferindo na rotina de sono dos tutores que, em muitos casos, precisam acordar no meio da noite para se acomodar melhor.

Especialistas alertam que esse caso, em específico, pode representar um prejuízo a se considerar, pois a quebra do sono pode acarretar em distúrbios do sono entre outras doenças. O ideal, portanto, seria buscar um colchão exclusivo para que o pet tenha o seu cantinho na cama, mas não fique no mesmo espaço que os tutores.

Outra opção, bastante comum, é adaptar uma caminha para o pet no mesmo cômodo que os tutores dormem, e estabelecer limites quanto à cama. Segundo especialistas, essa é uma boa alternativa, especialmente no verão, quando o contato com os pets pode ser mais incômodo.

Fonte: Blog Pet é Pop

• Porque escolher o Bio Orthus?

• Clientes que comprovam a qualidade da Novo Colchão

• Quais são os vilões e os heróis do sono?

• Fadiga pandêmica: quais são os efeitos da pandemia na nossa saúde mental?

• A má qualidade de sono pode aumentar os riscos de desenvolver doenças cardíacas

• Um colchão ruim pode dar, literalmente, dor de cabeça

• Como lidar com a privação do sono na maternidade

• Há 140 anos surgia o primeiro colchão estofado com algodão

• Riscos e benefícios de dormir com o pet na cama

• As cores e a influência sobre o comportamento

LOCALIZAÇÃO

Bruno Werner Storck, 970 - Canudos, Novo Hamburgo - RS, 93544--36
Convide-nos para irmos até você contato

Este site é protegido por reCAPTCHA Google. Política de Privacidade e Termos do Serviço aplicados.

Bruno Werner Storck, 970 - Canudos - Novo Hamburgo/RS CEP.: 93544-360

(51) 99673-2979

© NOVO COLCHÃO 2024 - Todos os direito reservados. by Daniel Labres.

WhatsApp ONLINE