Warning: substr() expects at least 2 parameters, 1 given in /home/storage/e/e8/eb/trilhokosmotoclube/public_html/v1.4_novocolchao/control/metaTagsDinamicas.php on line 101





BLOG

Todos Artigos Colchão BioOrthus Colchão Magnético Cama Articulada

Há 140 anos surgia o primeiro colchão estofado com algodão

Para a maioria das pessoas, é quase impossível pensar que, há pouco menos de um século e meio, as pessoas não sabiam o que era dormir em um colchão estofado. E a referència aqui são os mais simples que se possa imaginar, estofados apenas com algodão.

Ocorre que a realidade do dormir bem, contando com as tecnologias mais modernas e completas, num colchão exclusivo e/ou personalizado, como os que vocè encontra na Novo Colchão, por exemplo, é bastante nova. E, num passado não muito remoto, ter uma cama ornada era símbolo de riqueza e de poder.

Há relatos de que os primeiros colchões da história da humanidade eram, literalmente, um amontoado de folhas, palha e ramos. Com o passar dos anos, surgiram algumas técnicas e ideias, não muito distintas, mas mais elaboradas, como os colchões feitos da união de duas peles de animais, ou dois tecidos, que eram cheios de matéria orgànica vegetal, pelos e lã, por exemplo.

As primeiras camas foram criadas com armações de madeira, e cordas. Verdadeiras camas elásticas. Há registros que indicam que na cultura egípcia, o rei dormia em cama de madeiras nobres, enquanto o povo dormia sobre pilhas de palmeira.

O Colchão de Sealy

Conforme relatos, o primeiro colchão fabricado por uma máquina, e comercializado nos moldes industriais, ficou conhecido por âColchão de Sealyâ. Isso porque um morador, da pequena cidade de Sealy, foi o responsável pela ideia, inventando não apenas o colchão estofado com algodão, mas a máquina que comprimia o algodão também.

Daniel Haymes era fabricante de máquinas de descaroçar algodão e, em 1881, começou a produzir os colchões estofados, que inicialmente foram comercializados aos parentes e vizinhos do inventor. Oito anos mais tarde, Haymes conseguiu patentear a invenção e vendeu os direitos da patente para outras pessoas que também passaram a fabricar o produto.

Depois da invenção de Haymes, a evolução dos colchões não parou mais. O colchão de molas, por exemplo, ganhou os mercados após a Segunda Guerra Mundial. Nessa época, a população já havia experimentado inúmeros problemas no uso dos colchões de algodão, pois o material era muito suscetível a ataques de bichos, bactérias e mofo.

No Brasil, a primeira empresa a fabricar os colchões de molas foi a Indústria Raphael Musseti, fundada em 1936. Dessa época para os dias atuais, muitas mudanças estruturais foram feitas nos colchões. E hoje é possível encontrar colchões que garantem a prevenção, e até o tratamento de doenças e patologias do sono.

Fonte: Associação Brasileira da Indústria de Colchões

• Porque escolher o Bio Orthus?

• Clientes que comprovam a qualidade da Novo Colchão

• Quais são os vilões e os heróis do sono?

• Fadiga pandêmica: quais são os efeitos da pandemia na nossa saúde mental?

• A má qualidade de sono pode aumentar os riscos de desenvolver doenças cardíacas

• Um colchão ruim pode dar, literalmente, dor de cabeça

• Como lidar com a privação do sono na maternidade

• Há 140 anos surgia o primeiro colchão estofado com algodão

• Riscos e benefícios de dormir com o pet na cama

• As cores e a influência sobre o comportamento

LOCALIZAÇÃO

Bruno Werner Storck, 970 - Canudos, Novo Hamburgo - RS, 93544--36
Convide-nos para irmos até você contato

Este site é protegido por reCAPTCHA Google. Política de Privacidade e Termos do Serviço aplicados.

Bruno Werner Storck, 970 - Canudos - Novo Hamburgo/RS CEP.: 93544-360

(51) 99673-2979

© NOVO COLCHÃO 2024 - Todos os direito reservados. by Daniel Labres.

WhatsApp ONLINE