Warning: substr() expects at least 2 parameters, 1 given in /home/storage/e/e8/eb/trilhokosmotoclube/public_html/v1.4_novocolchao/control/metaTagsDinamicas.php on line 101





BLOG

Todos Artigos Colchão BioOrthus Colchão Magnético Cama Articulada

A má qualidade de sono pode aumentar os riscos de desenvolver doenças cardíacas

Vocè sabia que pessoas que dormem menos de seis horas diárias, ou sofrem de algum distúrbio do sono, são mais propensas a desenvolver doenças cardíacas? Isso é o que informa o resultado de uma pesquisa realizada pela Universidade de Harvard, da Inglaterra.

De acordo com a pesquisa, essas pessoas possuem 48% mais chances de desenvolverem problemas cardíacos do que as pessoas que tèm o sono regulado. Outra conclusão que os pesquisadores britànicos chegaram foi de que noites mal dormidas também tornam as pessoas propensas a sofrerem com derrames. As pessoas estão com 15% mais chances de sofrer com isso quando, frequentemente, não tèm uma boa noite de sono.

No mesmo estudo, os pesquisadores chegaram à conclusão de que os homens, cujo tempo de sono profundo é pouco, estão mais propensos a desenvolverem pressão alta e, mais tarde, problemas cardíacos.

Mas por que quem dorme pouco está mais propenso a desenvolver problemas cardíacos? Isso acontece de acordo com os seguintes fatores:

- Durante o sono normal, a pressão arterial é reduzida, dessa forma, quem tem problemas de sono acaba mantendo a pressão arterial elevada por mais tempo.

- A falta de sono também pode provocar o aumento de peso prejudicial para a saúde. Isso atinge mais as crianças e adolescentes, que precisam dormir mais do que os adultos. Um sono desregulado pode afetar a parte do cérebro que controla a fome.

- Outro problema causado pelas noites mal dormidas é o surgimento ou agravamento da Diabetes nível 2 â responsável pelo aumento de açúcar nos vasos sanguíneos.

Mas não são apenas problemas cardíacos que podem ser provocados pela falta de sono. A síntese dos hormônios do crescimento e do cortisol â produzidos enquanto estamos dormindo â também é afetada. Logo, o nosso metabolismo também é alterado, aumentando, dessa forma, o cansaço, dificuldade de raciocínio e ansiedade.

Atenção para as grávidas: a falta de sono e a apneia elevam o risco de complicações na gestação, como por exemplo a pré-eclàmpsia e o desenvolvimento de diabetes.

Fonte: Sono.com e Minha Saúde Proteste.

• Porque escolher o Bio Orthus?

• Clientes que comprovam a qualidade da Novo Colchão

• Quais são os vilões e os heróis do sono?

• Fadiga pandêmica: quais são os efeitos da pandemia na nossa saúde mental?

• A má qualidade de sono pode aumentar os riscos de desenvolver doenças cardíacas

• Um colchão ruim pode dar, literalmente, dor de cabeça

• Como lidar com a privação do sono na maternidade

• Há 140 anos surgia o primeiro colchão estofado com algodão

• Riscos e benefícios de dormir com o pet na cama

• As cores e a influência sobre o comportamento

LOCALIZAÇÃO

Bruno Werner Storck, 970 - Canudos, Novo Hamburgo - RS, 93544--36
Convide-nos para irmos até você contato

Este site é protegido por reCAPTCHA Google. Política de Privacidade e Termos do Serviço aplicados.

Bruno Werner Storck, 970 - Canudos - Novo Hamburgo/RS CEP.: 93544-360

(51) 99673-2979

© NOVO COLCHÃO 2024 - Todos os direito reservados. by Daniel Labres.

WhatsApp ONLINE